Inbound marketingCom a propagação do uso da internet o marketing sofreu algumas mudanças. Em meio a todas essas mudanças surge o Inbound Marketing, estratégia que vai em direção oposta ao marketing tradicional.

Caso tenha interesse em saber mais sobre essas duas estratégias, veja nosso post: “Inbound Markerting vs Outbound Marketing: entenda a diferença”.

Hoje em dia é fundamental ter um conhecimento sobre o que é e como utilizar essa estratégia de Inbound Marketing. Para que assim, você possa obter melhores resultados no mercado em que atua.

O que é Inbound Marketing?

Se trata de uma estratégia que rompe com os conceitos do marketing tradicional, ganhando o interesse dos clientes e fazendo com que eles procurem e busquem por produtos e serviços da sua empresa. É conhecida também pelo nome de marketing de atração.

O Inbound não realiza ações para um público de massa, e sim, para um nicho de mercado. Um público que demonstre ou já tenha demonstrado um interesse em seu produto.

O Inbound Marketing é definido como um conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes para sua empresa, de forma voluntária. Ele surge a partir da mudança de hábitos de consumo das pessoas, que se dá através do “boom” da internet. A partir desse conceito e estratégia, a empresa consegue qualificar seus clientes tanto para a área de marketing, quanto para a área de vendas.

Vale ressaltar que o consumidor é o agente de maior poder da relação. Com a facilidade de acesso às informações, se tornou possível acessar preços e produtos concorrentes com apenas um clique. Portanto, não há mais a necessidade de esperar pela empresa (por anúncios e aproximação). A partir disso, se torna necessário a busca por melhores colocações nos mecanismos de buscas online, como:

  • Google;
  • Bing;
  • Yahoo;
  • Outros.

Quanto melhor a colocação, mais pessoas conseguirão ver seu site e produto. Portanto, é fundamental estar entre os primeiros da página. Só assim você conseguirá mais acessos e consequentemente mais conversões.

Caso você queira saber um pouco mais sobre o que é o Inbound Marketing, acesse nosso post “O que é Inbound Marketing e por que ele pode revolucionar suas estratégias de venda?”.

Profissionais GDAX certificados em Inbound Marketing

A certificação de Inbound Marketing é responsável por abranger conceitos e práticas qualificadas sobre o marketing de atração.

Para atender a exigência do mercado, é fundamental que todos os nossos profissionais de marketing sejam certificados em Inbound Marketing.

Somos aptos a criar e desenvolver técnicas de Marketing Digital para atrair clientes para sua empresa, de acordo com a sua estratégia de mercadoCriamos conteúdos para seu blog, utilizamos técnicas SEO, para melhor posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas, fazemos análises sobre o posicionamento do seu site e da sua estratégia e também de toda a gestão da jornada de compra do cliente: topo, meio e fundo, para a sua empresa. Assim é possível mensurar resultados sólidos para você e sua empresa.

Temos como finalidade despertar o interesse do seu público-alvo através dessa estratégia. Logo, buscamos ir de maneira oposta às campanhas tradicionais de marketing. Pois temos como objetivo, aprimorar nossas qualidades em torno de nossos serviços, para que assim, possamos gerar os melhores resultados para você.

Então, se interessou por nossa empresa? Não deixe de conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços.