
O caminho para geração de leads é mais ou menos assim, como neste gráfico, um conjunto de tentativas e medições e ajustes.
Será que existem formas matadoras para geração de leads?
No artigo “Mailing ou leads: Saiba a diferença” apresentamos as diferenças entre o que é mailing e o que é lead.
E lá entendemos juntos que o lead é a forma mais assertiva de alcançar os clientes potenciais sem gerar desgaste de sua marca, certo? É o futuro, e temos que nos preparar para ele! Seu time de vendas vai agradecer, acredite nisso.
Mas tem um ponto importante:
Como iremos conseguir leads? E mais, como aumentar a geração de leads?
Continue lendo este artigo para saber mais sobre:
» O que é lead
» 4 formas matadoras para geração de leads
» Elementos a avaliar nas formas de geração de leads
4 formas matadoras para geração de leads
Diante de todas as informações, o que fazer para alcançar a geração de leads qualificados?
Basicamente temos 4 formas de implementar uma geração de leads eficiente, veja um breve comparativo abaixo:
Tipo |
Tempo necessário para implantar e ter resultados
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Custo por lead no médio prazo
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Perenidade
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Objetivo
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Comprar leads de empresas que fazem geração de leads no mercado | Curto, imediato. |
Alto
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Nenhuma, se você parar de investir, não terá mais leads.
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Complementar
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Implementar anúncios no Google Adwords, Facebook Ads, outras mídias pagas, levando para a página de pedido ou contato do seu site |
Curto, imediato.
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Alto
|
Nenhuma, se você parar de investir, não terá mais leads
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Ganhar tração
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Implementar uma estratégia de marketing digital para geração de leads orgânicos |
Longo, planejado
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Baixo
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Enorme, pois quanto mais leads gerar, mais público no site e mais perenidade terá
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Crescimento Saudável
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Gerar leads internamente com seus já clientes |
Curto, imediato
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Baixo
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Limitado a sua base de clientes
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Arranque
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Elementos a avaliar nas formas de geração de leads
- Tempo necessário para implantar e ter resultados: este é sempre um assunto complicado entre as áreas de marketing e vendas. Precisamos de vendas, para ontem, se possível já fechadas! Logo este fator é fundamental para sua estratégia de sucesso em televendas. E a geração de leads precisa ser rápida, afinal o time de vendas precisa de leads para abordar!! Logo estratégias de geração de leads que tenham o menor tempo de implementação são ideais.
- Custo por lead no médio prazo: Fazer uma estratégia de geração de leads pensando no custo por lead que você terá no médio e longo prazos é questão de sobrevivência. Repare que aqui fica claro que alguns tipos de implementação de leads são nocivos para a sustentabilidade de seu negócio no médio e longo prazos!
- Perenidade: com o passar do tempo você será cobrado cada vez mais para gerar MAIS leads a um preço MENOR. Logo, ter uma estratégia sólida de perenidade também é importante para sua gestão.
- Objetivo: Esta coluna resume um pouco o que irei abordar na conclusão. CADA tipo de estratégia de geração de leads tem sua função e você deve considerar ao menos duas em seu planejamento.
Conclusão
A geração de leads é uma ferramenta muito útil para melhorar o desempenho de resultados das vendas de uma empresa, mas não bastar ter um nome e telefone do cliente potencial para que a conversão venha.
Quanto mais “nutrido” ou “quente” o lead, provavelmente mais caro ele custou e você precisa converter MAIS este tipo de lead para justificar. E isso não quer dizer que a conversão será mais difícil, muito pelo contrário, pois, apesar da necessidade de converter mais, essa conversão acontecerá com mais naturalidade. (Leia mais em: Usando Marketing Digital no Televendas)
Leia mais sobre esse assunto em Mailing ou leads: Saiba a diferença