O mundo está cada vez mais integrado. Tanto que os armazenamentos em nuvens são cada vez mais utilizados por pessoas e empresas. Por isso, é fundamental utilizar um sistema flexível e de confiança para o armazenamento de dados na sua empresa. Ele deve atender tanto à necessidade dos clientes quanto à sua.

Por isso, nada melhor do que se relacionar com uma empresa que possui uma infraestrutura com serviços da Amazon, não é mesmo?

Se você ainda não entendeu, não se preocupe. Hoje falaremos um pouco mais sobre a segurança que a Amazon nos proporciona, sobre o Amazon Web Services, quais são os serviços que a GDAX utiliza e porque isso tudo é importante para você.

O que é o Amazon Web Services?

A AWS é uma plataforma de serviços da Amazon que tem como objetivo armazenar de forma segura seus dados na nuvem. Ela oferece serviços de infraestrutura, como:

  • Poder computacional;
  • Distribuição de conteúdo;
  • Opções de armazenamento;
  • Redes de dados.

Além disso, ela também oferece outros serviços que podem ajudar sua empresa a crescer no mercado.

Os serviços são entregues sob demanda, ficando disponíveis em segundos.

Seu projeto em boas mãos com a AWS

Os serviços que a GDAX utiliza da AWS e que nos permitem ter essa infraestrutura confiável, ágil e flexível para seus projetos, são:

  • EC2 com 3 instâncias

O EC2 é um serviço online que oferece, por meio da nuvem, uma capacidade computacional segura e redimensionável.

  • RDS com Mult A-Z

Significa Relational Database Service. Ele tem como objetivo facilitar a configuração e a operação de bancos de dados na nuvem, e também de automatizar tarefas administrativas, como a configuração de banco de dados e backups.

  • Route 53

É o 3º serviço da AWS que nós utilizamos. Ele é um web service de nuvem do DNS (sistemas de nomes de domínio), altamente escalável e disponível, que ajuda nossos programadores a rotear os usuários finais de uma forma confiável.

Conclusão

A GDAX utiliza 3 serviços da Amazon Web Services que se integram entre si. Essa integração faz com que nossa infraestrutura e banco de dados sejam extremamente seguros e de confiança, tanto para os clientes que deixam seus dados nele, quanto para nós, que necessitamos de confiabilidade e praticidade em nossos processos. Assim, podemos ser reconhecidos como uma grande empresa no mercado.