Produção de ConteúdoA Produção de Conteúdo para internet é o coração do Inbound Marketing, e surgiu para suprir os novos hábitos de consumo. Isso porque, hoje em dia, é comum utilizar a internet para fazer pesquisas sobre diversos assuntos ou produtos.

Desse modo, a produção de conteúdo para internet permite que você estabeleça um relacionamento mais próximo e eficiente entre a sua empresa e as pessoas.

Produção de Conteúdo

Apesar de parecer bem fácil, a produção de conteúdo para internet vai muito além de apenas produzir textos. Para ser efetivo nesta atividade você precisa ter atenção a vários princípios, regras e erros mais comuns.

A GDAX optou por desenvolver internamente uma fábrica de conteúdo eficaz, baseada na gestão com metodologias ágeis (Agile) como o SCRUM e o KANBAN.

Eles são bem eficazes e permitem que o produtor de conteúdo se organize de acordo com o que precisa ser feito com mais urgência, atendendo prontamente as demandas de novos conteúdos solicitadas por nossos clientes.

Originalidade, utilidade, verdade e praticidade são alguns dos princípios que norteiam nossa produção de conteúdo.

Assim, um bom conteúdo pode dar mais visibilidade à sua marca, ajudá-lo a gerar leads e fidelizar clientes, desde que seja feito corretamente. Pensando nisso, mostraremos os 5 erros mais comuns cometidos no processo de produção.

 

Produção de conteúdo

5 erros mais comuns de uma má produção

Cometer erros ao produzir um conteúdo para internet é algo comum. Porém, quando isso acontece com muita frequência, você acaba perdendo clientes e deixando de gerar leads. Então, confira os 5 erros mais comuns para nunca mais cometê-los:

 

1) Falta de originalidade

A falta de originalidade na produção de conteúdo para internet é um erro muito grave! Se você quer atrair pessoas para que vejam o que você está produzindo, você precisa ter seu próprio estilo e ser único.

Nesse caso, sair plagiando conteúdos de outras empresas na internet não será uma boa escolha. Além disso, o Google consegue detectar esse tipo de ocorrência e penalizará seu site. Copiar a colar vai te dar agilidade, mas vai afundar seu site de vez nas buscas do Google.

 

2) Produzir textos muito longos

Os conteúdos muito longos são cansativos e comprometem a legibilidade. Afinal, ninguém gosta de se deparar com um texto com parágrafos enormes e densos, não é mesmo?

A falta de imagens, por exemplo, pode fazer com as pessoas não se interessem tanto em ler seu conteúdo, por mais que ele tenha sido muito bem escrito.

 

3) Não saber para quem você escreve

Se você não leva em conta os interesses da sua persona, você acaba produzindo conteúdo desnecessário. É preciso ter uma definição correta de quem você deseja atingir. Afinal, entender e conhecer a pessoa para quem você escreve é indispensável para que possa ter um bom planejamento.

 

4) Focar apenas no Google

Quando você não escreve com naturalidade e tenta a qualquer custo indexar seu site no Google, você não está produzindo um bom conteúdo. As palavras-chave devem ser inseridas no texto de modo natural.

Assim como os hiperlinks devem servir para complementar seu conteúdo, para enriquecê-lo. No fim quem vai ler este conteúdo é um ser humano, possivelmente seu cliente, e não o Google.

 

5) Escrever por escrever

Para produzir conteúdo é preciso ter em mente que não se trata apenas de escrever. Ter um bom português e fluidez são fatores muito importantes.

Porém, um conteúdo mal editado, formatado e compartilhado não atrairá o olhar das pessoas. Nesse caso, seu site não será muito convidativo e não atingirá o objetivo.

 

Já cometeu algum desses erros?

Se você já cometeu algum desses erros, não se preocupe, é normal! Afinal, a produção de conteúdo parece mais simples do que realmente é.

Pensando nisso, preparamos 10 dicas especiais dos nossos produtores de conteúdo da GDAX! Assim, você poderá melhorar ainda mais seus conteúdos e entender qual o tipo de produção mais adequado para sua empresa.